sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Doido Comenta: Marvel Agents of S.H.I.E.L.D

Então, começou.
Ontem, dia 26/09, estreou no canal por assinatura Sony. Nos EUA estrou antes e bateu recordes de audiência desde Lost.
Foram 11,9 milhões de pessoas vendo a série lá fora.


O episodio piloto foi escrito por Joss Whedon, Jed Whedon e Maurissa Tancharoen, e dirigido por Joss Whedon, o mesmo diretor de Os Vingadores.

A série irá mostrar Phil Coulson ("O primeiro nome dele é agente!"), interpretado por Clark Gregg, e seu time de agentes da S.H.I.E.L.D (Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão) resolvendo casos de pessoas com superpoderes ou estranhos, após a "batalha em Nova York" que mudou todo o mundo. Agora todos sabem da existência de heróis, monstros e deuses. É um novo mundo.

A partir daqui, possíveis spoilers. 

A série é bem promissora. Não há dúvidas que mostrar heróis ou vilões menores será uma grande atração da série.
Todos sabemos que alguns, como os X-Men ou Spider-Man não poderão nem ser mencionados, afinal os direitos pertencem a outras pessoas.

A série começou com a revelação que todos já sabiam, Phil Coulson, morto em os Vingadores volta a vida.
A explicação é bem simples e lógica. Ele não foi ferido mortalmente, deu tempo de salvarem ele, ficou na UTI e Nick Fury (interpretado por Samuel L. Jackson) usou sua aparente morte para dar uma motivação para os heróis lutarem juntos.
Não é tão forçado quando algumas ressurreições que vimos em quadrinhos, não envolveu clonagem, magia e nem nada do tipo. Pelo menos por enquanto, afinal, Maria Hill (Cobie Smulders) já disse que tem algo que ele nunca pode saber sobre sua volta dos mortos e repouso no Taiti.
Talvez, ele já seja um clone. O que no universo Marvel é bem provável.

Seu time é composto por Melinda May, uma agente expert em armas. Grant Ward, um agente de campo e especialista em combate. Leo Fitz, um gênio da tecnologia, especialista em armas e sua parceira, Jemma Simmons, especialista em biologia, tanto humana quanto alienígena. E uma hacker que invade os computadores a SHIELD,Skye, e acaba sendo recrutada para trabalhar com eles.

Poxa, legal, um timinho bem equilibrado, cada um é bom no que faz. Formula do sucesso. Super OK.

No primeiro episodio eles enfrentam um cara que ganha super poderes ao se submeter a uma experiencia de uma organização secreta que ninguém ainda descobriu. Eles usam os restos da tecnologia Chitauri e restos dos próprios Chitauri, sangue alienígena e outras coisas, como um tipo de soro parecido com o do Super-Soldado, raios gama e tudo mais que puderam. 
Isso tudo foi descoberto em um episodio!

Eles falaram sobre o que é ser um herói, sobre o que importa é o que se tem por dentro, sobre as pessoas que se esforçavam para ser boas e cada dia melhores, mas ficaram frustradas pelo fato de descobrir que por melhores que sejam nunca serão como os heróis. Sempre haverá um ser superior. 
"Poxa, eu sou um merda! Falaram que e eu me esforçasse bastante eu seria especial, mas nunca serei especial. Aqueles caras voando e lutando são especiais, eu sou apenas o tapete em que eles pisam.!"
Um debate super legal, uma coisa que realmente é para pensar. Como conviver com uma coisa que você nunca será igual. Como lidar com isso?

Então, temos a resposta de como eles irão colocar sempre um ser super poderoso para resolver em cada episodio.
Além de alguns heróis e vilões já conceituados, cada episodio terá um novo mutante ou qualquer coisa para ser combatido.

Legal. Opa, espera...eu já vi isso em algum lugar (em vários lugares)





E tantas outras séries que te colocam um desafio por dia. No começo é legal, mas se a série fica muito longa (a exemplo, de Smallville) ela começa a encher o saco.
Por quanto tempo eles vão manter um vilão que ganha poderes e é derrotado no mesmo dia?
Começa a virar uma absurda sequencia de "fillers" (aqueles episódios que não acrescentam nada na história, são apenas para cumprir o dia, nenhuma novidade aparece neles).

Essa coisa da organização secreta que dá super poderes para as pessoas. Depois eles descobrem que essa organização é..., sei lá... alienígena,  ai aparece um alienígena (tipo, Sarah Connor Chronicles, era um exterminador por dia. A produção de T-800 era absurda) por dia  e ai a série terá nove temporadas nesta enrolação? Com 20 episódios por temporada, mas destes 20 apenas cinco revelam alguma coisa ou aparece um personagem famoso e legal.

Dá para manter no ar nove temporadas disso?
Pior é que dá.
Vide Smallville, tem temporadas que as pessoas acham insuportáveis  mas ficou no ar por anos. Teve um final que quase ninguém gostou. Mas ficou no ar anos.

Será que Agents of Shield irá por esse caminho?
Só o tempo irá dizer. 
Eu levo fé na série. Sei que teremos fillers e enrolação, mas espero que o bom senso dos produtores que saibam a hora de parar. Se não irá virar um Two And Half Man que está no ar (por teimosia do Chuck Lore, na minha opinião. Quer provar que a série sobreviveria sem o Charlie Sheen, mas aparentemente provou o contrario) por pior que esteja.

Sei que é muita coisa para apenas um episodio, muita previsão apocalíptica. Mas, no fundo no fundo, você não sentiu um gosto de "já provei isso" ao ver Agents of Shield?

Comente.

0 comentários:

Postar um comentário