quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Criador de Falskaar conseguiu o emprego que queria

O modder Alexander J. Velicky, que criou passou um ano e mais de 2000 horas para criar o mod DLC Falskaar para Elder Scrolls V: Skyrim conseguiu o emprego que queria.



Ele foi contratado não pela Bethesda, mas por outra gigante dos games, a Bundie. Responsável por franquias como Halo e Destiny.

No fórum da Bethesda ele fez um post de agradecimento:

 "Quero agradecer, mesmo para aqueles que fizeram coisas simples; curtir um vídeo, endossar um mod, ou fornecer um feedback (positivo e negativo). Eu eu realmente não acho que posso expressar o quão agradecido estou sem gaguejar e ser super repetitivo, por isso acho que vou deixá-lo curto e simples ".


"É claro, tudo isso me deixa com uma brega lição de vida que eu gostaria de compartilhar com todos vocês", acrescentou. "Nunca tenha medo de tentar. Eu coloquei minha visão em um trabalho de design profissional muito cedo, eu abaixei minha cabeça, segui em frente e raramente olhei para trás. Claro, isso garantiu que o que eu estava fazendo tinha uma chance razoável de sucesso de tempos em tempos."

"Mas o mais surpreendente de tudo, é que eu acabei ele (o mod). Me candidatei para muitas empresas, e Bungie estava na minha categoria de "empresa enorme que vai me ignorar completamente". Bem, eles não o fizeram e olha o que eles fizeram por mim. Bungie é uma empresa incrível, com uma equipe incrível e eu tenho muita sorte que eles decidiram me dar uma chance! Nunca tenha medo de tentar. Passei muito tempo para criar e as recompensas estão se provando maior do que eu poderia ter imaginado."

Apesar de empresa, ele declarou que não deixará a comunidade mod e está de olho no próximo Fallout.

Falando nisso, você viu o Doido Play de Falskaar? Se não aproveite aqui.



Fontes: GameSpotBGamer

2 comentários:

  1. Acho meio triste que pessoas tão talentosas não tenham ambição de fazer algo sozinhas. Sempre ficam indo atrás de empresas enormes que no final vão te tratar como mais um funcionário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por seu comentário.
      As vezes é um começo. Começar em uma grande empresa, aprender e partir para uma carreira solo.
      Falskaar em si, se fosse mais longo e com mais missões poderei ser muito bem um jogo solo.
      Muitos games, como Counter Strike e DotA começaram como mods de outros games e se tornaram jogos solo de grande sucesso.
      Além disso, ele também já está desenvolvendo um jogo solo, que não me recordo o nome agora.
      Trabalhar na Bungie pode ser um começo onde ele irá aprender tudo que precisa para se tonar um desenvolvedor.

      Excluir