segunda-feira, 18 de junho de 2012

Novo filme das Tartarugas Ninja adiado para 2014



A Paramont decidiu atrasar para 2014 o novo filme das Tartarugas Ninjas. O filme seria uma mistura de live-action com CGI estava previsto para 25 de dezembro de 2013 dirigido por Jonathan Liebesman (Fúria de Titãs 2) e prometia voltar a “origem sombria” das tartarugas, apagando um pouco aquela ideia de “engraçadinhas” do desenho dos anos 80, teve que ser adiado por problemas no roteiro.





Até o momento a noticia mais comentada deste reboot seria a de que as Tartarugas não seriam mutantes e sim aliens. Provavelmente este é o problema do roteiro.
Tudo bem que se vamos realmente analisar a ideia original de TMNT ela não faz o menor sentido. Um rato de estimação de um mestre ninja que aprende ninjutsu por observação e fica treinando dentro de sua gaiolinha.
Quando um maluco resolve atacar o dojo do mestre o rato pula e faz uma cicatriz no cara. O mestre é morto.

O rato então andando calmamente presencia um acidente envolvendo um caminhão de químicos, um garoto com quatro tartaruguinhas. Acontece alguma coisa e o produto químico e as tartarugas vão parar no esgoto e o rato as acha.
Todo mundo lambuzado de produto químico começa a crescer, falar, pensar e são treinadas pelo rato para lutar e se vingar da morte do mestre.

Beleza. Totalmente coerente e convincente. O rato e as tartarugas não iam morrer em contato com produtos químicos ou pelo contato eles iriam virar “ratarugas” ou coisa assim.
Esta historia não convence, mas e daí? É divertida. Quando você tinha o desenho dos anos 80, as tartarugas eram engraçadinhas e inofensivas. Batiam em mutantes estranhos. Eles inclusive brincam com isso no longa-metragem “Turtes Forever” onde as tartarugas de 1980 encontram com as do desenho mais recente (de 2003 ou 2004).

Para atrair uma nova geração de crianças acostumas com coisas como Ben 10 e não sei mais quem, eles estão mudando esa origem para colocar as tartarugas em um planeta tartaruga que foge para a Terra? Vai ter um planeta rato? Vão vir para Terra aprender ninjutsu ou é algo comum no planeta delas?

E quem é que está produzindo isso? Quem teve essa brilhante ideia de fazer Teenage Aliens Ninja Turtles?

Michael Bay! O produtor deste filme.
(Será que só eu pensei nisso quando li este nome?)



Eu, sinceramente, não consegui assistir até o final Transformers 2. Não tentei ver o três, mas li sobre o filme e pelo que li não é grandes coisas, muito efeito especial, muita explosão, mas nada de mais. Ainda não vi e vou tentar criar coragem para ver.
Mas, o que pretender fazer com isso de tartarugas aliens? Para que? Para fazer frotas espaciais se aglomerando na atmosfera enquanto as tartarugas ajudam o exercito americano a combater a invasão?

Onde entra a parte de “ninjas”, de “não serem vistas”, como tartarugas antropomórficas alienígenas lutando no meio de uma invasão não serão vistas?

Eu imagino o roteiro deste filme assim:

As tartarugas estão fugindo do seu planeta Turtle (ou planeta pizza, sei lá) chegam a terra e aprendem ninjutsu com um mestre, que ao ter contato com elas e sua radiação espacial teve seu DNA misturado como o do seu ratinho de estimação, o Sr. Splinter.
Quando o Krang (aquele chicletinho que ficava na barriga de um robô) vem buscar os fugitivos, iniciasse uma grande guerra contra a humanidade (ou como sempre, contra os EUA). A humanidade é liderada pelo sargento O’Niel, que tem problemas com sua filha, estudante de jornalismo que faz estagio no Canal 6, April. O’Niel.

Em um acidente com um entregador de pizza, ela vai pros esgotos e encontra as tartarugas Leo, Raph, Mikie e Donnie (quem precisa saber que os nomes delas vieram de grandes pintores? Cultura pra quê?) e decidem ajudar o exercito com a avançada tecnologia alien a combater o terrível invasor enquanto arrumam as maiores confusões na cidade de Nova York.

E no final do filme tem uma cena pós-créditos que mostra que o vilão do próximo filme será o Destruidor.

Claro que eu posso estar completamente enganado e o filme ficará muito legal. Uma origem completamente nova, algo que surpreenda os fãs e atraia um novo público. Gosto de coisas novas, mas, pode ser um tiro no pé e isso matar a chance de vermos mais TMNT no cinema.
A última animação de 2007, As Tartarugas Ninjas – O Retorno, não teve uma grande arrecadação, apesar de desbancar 300 na primeira semana.
Enfim, em 2014 chegará (esperamos) TANT aos cinemas e pode ser bom ou ruim. Um dos criadores, Kevin Eastman, está trabalhando no roteiro e pede para darmos uma chance ao filme.

Fiquem com a música tema deste filme pelo the Warp Zone.




Fontes: Jovem Nerd, Omelete, Cinema com Rapadura e Estadão On-line.

0 comentários:

Postar um comentário