segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Doido Comenta: A Familía Addams – A nova comédia musical da Broadway


Tenho que dizer que este post não será muito longo, por que não dá pra fazer um post muito grande só com elogios. Também não sou critico musical ou de atuação para dizer quem foi bem e quem foi mal, afinal, para mim todo mundo ali estava excelente. 

Então, vamos resumir a situação assim. Se você ainda não foi ver, corre. Por que está acabando (dependendo de quando você ler este post já acabou). 




Vamos ver se convenço alguém de ir ao teatro com isso.


A Familía Addams – O Musical da Broadway é uma historia original baseada nos personagens de Charles Addams, criados em 1933. Escrita por Marshall Brickman e Rick Elice, com músicas e letras escritas por Andrew Lippa e adaptado por Claudio Botelho conta a seguinte historia:

Os Addams se reúnem para o festival de celebração dos ancestrais do clã. Todos eles vivos, mortos e indecisos.
Dançando e cantado eles levantam os ancestrais dos túmulos e na hora dos mortos voltarem a descansar surge um problema, o tio Fester (interpretado por Claudio Galvan) diz que os mortos devem ajudá-los a resolver um problema Wandinha (interpretada por Laura Lobo), agora com 18 anos, está apaixonada por um rapaz “normal” e quer dar um jantar para apresentar o rapaz, Lucas (interpretado por Beto Sargentelli) e a família dele, os Beineke, como se isso não fosse o suficiente ela conta ao pai, Gomes Addams (interpretado por Daniel Boaventura) um segredo que ele não pode contar para sua amada esposa Morticia (interpreta por Marisa Orth, mas, na sessão a qual eu assisti, ela foi interpretada por Dani Callichio). Agora o pai deve lidar com a pressão de esconder um segredo de sua esposa ou trair a confiança de sua filha, além de tentar fingir ser normal, organizar um jantar e o fato de sua filha estar crescendo.

Ele precisa de mais alguma coisa?

O espetáculo é muito bom, iluminação, coreografias, atores, musicas, sei lá. O que você pensar eu digo: É ótimo!

A peça fala principalmente sobre o amor, a música “A Lua e Eu” é muito legal e vale muito a pena. Fala sobre o crescimento dos filhos, confiança e segredos, além do fato que os filhos crescem e ficam parecidos com os pais. Algumas piadas foram bem adaptadas ao público brasileiro, outras parecem que foram apenas traduzidas, mas isso não tira a graça de nenhuma delas. 

Destaque pra piada com a Vovó Addams e com as pernas da Morticia ("Meu amor... Você tem pernas??")


Da esquerda para direita: Laura Lobo, Claudio Galvan, Marisa Orth,
Daniel Boaventura, Rodrigo Guedes, Iná de Carvalho e Matheus Lustosa 

Se você está acostumado com Raul Julia, Christopher Lloyd, Angelica Huston e Christina Ricci (essa principalmente, já que quem conhece os filmes está acostumado com uma Wandinha de 10 anos) saiba que este elenco não perde em nada para os de Hollywood ou do musical original.
Além dos bonecos do "mãozinha" (o "Coisa" ou Thing) e do primo It (aquele monte de cabelo).

O musical estreou em dois de março deste ano no teatro Abril, com produção da Ticket for Fun  e termina este mês, dia 25 de novembro. Os ingressos custam de R$ 90,00 à R$ 230,00 (estudante para meia) e valem cada centavo.

Então corre.

Veja um vídeo da música de abertura do musical, "Pra quem é Addams":




0 comentários:

Postar um comentário