quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Disney compra a LucasFilm


Há essa hora todo mundo já sabe que a Lucasfilm foi comprada pela Disney. Mas, é sempre bom relembrar.


Agora a Disney tem na mão toda a franquia Star Wars, Indiana Jones, a LucasArts, responsável pelos jogos de Star Wars, Industrial Light & Magic e o Skywalker Sound (respectivamente, de efeitos visuais e de efeitos sonoros) e levou tudo por US$ 4,05 bilhões de dólares.

Além desta bomba, a Disney já entrou com os dois pés no peito de todo mundo anunciando o tão aguardado por todos os nerds do mundo Star Wars 7. Toma na sua cara um Star Wars 7 para meados de 2015 junto com Vingadores 2 e, possivelmente, um filme da Liga da Justiça.

Lucas falou sobre a venda: "É hora de eu passar Star Wars para uma nova geração de cineastas. Sempre achei que Star Wars viveria além de mim, e eu penso que é importante montar a transição enquanto eu estou vivo. O alcance da Disney vai dar à Lucasfilm a oportunidade de trilhar novos caminhos em cinema, TV, produtos interativos, parques temáticos, produtos ao vivo e outros direto ao consumidor".

Veja o vídeo do George Lucas falando sobre o futuro da série Star Wars:


E o CEO da Disney, Bob Iger e o Lucas anunciando a aquisição:
Fonte: Omelete

0 comentários:

Postar um comentário