quinta-feira, 13 de junho de 2013

Dragon Age Inquisition - Finalmente novidades...

Depois de muito tempo esperando alguma nova informação sobre este game, na E3 a Eletronic Arts finalmente mostrou alguma coisa.



O trailer de Dragon Age - Inquisition começa e termina bem do jeito que a maioria quer, personagens antigos reaparecendo e principalmente, a volta de Morrigan.


Veja o trailer abaixo

De acordo com Flynn Aaryn da BioWare, a narrativa de Dragon Age: Inquisition envolverá investigação de um rasgo no véu , uma brecha para o Fade (o mundo dos espíritos no game).
O protagonista desta vez será conhecido como o Inquisidor, seguindo os personagens dos dois jogos anteriores o Warden (ou para quem tem Awakening o Warden-Commander) e Hawke.

O jogo se passará em Thedas, e tem sido fortemente implícito que o jogo vai se passar principalmente em Orlais. O jogo vai cobrir um território maior geograficamente falando do que seus antecessores, com um mapa descrito como quatro a cinco vezes o tamanho de Ferelden, o cenário do primeiro jogo da série. 

BioWare mencionou que a trama principal será "salvar o mundo de si mesmo." A trama envolve uma guerra entre magos e templários, a base que compõem a trama principal de Dragon Age II. O jogador será capaz de viajar para outros países, como Tevinter, para acalmar ou estimular a luta.

De acordo com o escritor de Dragon Age, David Gaider, a história do Warden "acabou" e a de Hawke continua através dos DLC's de Dragon Age II. A história de Dragon Age: Inquisition será muito mais aberta do que os jogos anteriores. Dragon Age: Inquisition vai mostrar um novo protagonista, o inquisidor, que será um humano, com a capacidade de escolher uma origem. Ao contrário de Dragon Age: Origins, esta origem não será jogável, mas ainda terá um impacto significativo sobre o enredo. Mike Laidlaw afirmou que jogar como um personagem diferente "não significa que seu velho personagem nunca poderá aparecer nos futuros Jogos ", o que poderia indicar que o novo protagonista será capaz de conhecer Hawke ou o Warden (desde que este último sobreviveu aos eventos de Dragon Age: Origins).

Laidlaw também confirmou que os jogadores poderão importar seus arquivos de save dos dois primeiros jogos em Dragon Age: Inquisition. para dar "consistência ao mundo" e Mark Darrah declarou depois que a BioWare está estudando uma formas de incluir as escolhas feitas nos jogos anteriores sem a necessidade de um sistema de transferência de saves.

O subtítulo "Inquisition" foi previamente sugerido pelo epílogo no Guia da Estratégia de Dragon Age 2, que perguntou: "Será que algum tipo de inquisição está no centro de eventos do próximo Dragon Age?". David Gaider também disse: "Será interessante ver se a Inquisição nunca ressurgiu". 

Eu ia fazer um Doido Comenta em vídeo com esse trailer, mas não deu muito certo.
Então, só quero dizer algumas coisas que achei.

No começo, o corpo pelo qual Varric (o anão) lamenta, eu duvido muito que seja o de Hawk (o protagonista de Dragon Age 2), como a EA provavelmente quer que os gamers pense. Para mim aquele corpo ou é da Merril (a elfa. O fato de ela ser uma maga de sangue) ou de Isabela (a pirata). Acho muito improvável Hawk estar morto. 

Após isso, as "frágeis alianças" a qual a narradora se refere, aparece um beresaad, com um capacete com chifres gigantes. Aquele com certeza é Sten, o beresaad de DA Origens, lamentando o que aconteceu e levou ele a guerrear contra seus amigos.

Depois, aparece Cassandra, a Seeker que está interrogando Varric no DA 2, cravando uma faca na mesa. Aquilo é a declaração de guerra contra os magos (desencadeada pelas ações de Anders em DA 2), até que surge o rasgo no véu e surgem novos Darkspawns e o amiguinho de todos, o Archdemon.

No fim, surge Morrigan, que havia sumido com uma criança (filho do Warden ou de Alister, dependendo de como foi e se foi feito o ritual com ela), perguntando se você irá salvar ou destruir o mundo.
Só que a voz, o tom da voz na narração, não é o da Morrigan, é da Flemeth. ela com certeza pegou o corpo da Morrigan para ela, que era o que ela queria em DA Origens.

Por último, se levanta uma figura misteriosa, que possivelmente é o personagem jogador, o Inquisitor, que pode ser a criança de Morrigan já adulta (afinal, ele obrigatoriamente será um humano), e se for, fechará um ciclo, que se cria desde a origem dá criança até seu fim. Alguma coisa tipo Darth Vader.

É mesmo com o save importado, será difícil o Warden ou Hawk aparecerem. Por exemplo, na ilustração acima, é a minha Warden contra uma Hawk mulher. são os avatares que eu usei no game, mas a Warden teve o cabelo customizado por mods. Se o jogador importa isso para o save, um cabelo que não existe no jogo original, como ele será reproduzido? O Warden vai esta sempre de elmo? Nunca mostrar a cara?
Talvez por isso é que não queiram trabalhar novamente com importação de save.

Mas, isso tudo é só especulação minha. Só saberemos no final de 2014 quando o game for lançado.

Um comentário: