terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Austrália protegendo bundas mais uma vez

Aparentemente a Australian Classification Board está mais preocupada com a bunda dos outros que um certo deputado e pastor.
Desta vez, o alvo deles é o MMORPG baseado no universo de South Park. South Park: The Stick of Truth da Ubisoft junto com a Obsidian Entertainment.




A  Australian Classification Board deu a classificação R18+ para o jogo devido a cenas que eles descrevem em seu relatório (se quiser ler, clique aqui) como:

A cena é como se fosse uma reconstituição de fatos dentro de um tribunal ou algo assim: “personagens masculinos com as nádegas de fora capturados por aliens tendo uma sonda em forma fálica e de tamanho exagerado sendo inserida nas nádegas. A sonda é estocada repetidamente pra dentro e pra fora, simulando as estocadas sexuais e sendo acompanhadas por efeitos sonoros de gritos”.


Além desta cena há também outros problemas envolvendo um minigame em que o personagem deve fazer um aborto.

Para tentar uma classificação menos restritiva, os minigame foram substituídos por uma cena de um coala chorando e a palavra "Censurado" piscando em vermelho.

Não é o primeiro game que a Austrália censura devido a mistura de objetos fálicos e bundas. Neste ano o game Saints Row IV foi censurado no país devido a uma arma usada pelos personagens, o Retificator, uma sonda anal alien. A versão australiana do game não tem o item. 



South Park: The Stick of Truth será lançado para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 no dia 4 de março de 2014.

Fonte: IGNThe Mania GamerCritical HitsGuilty Bit

Um comentário:

  1. E não era pra censurar? Tem muito gamer por aí que reclama de garotas de 13 anos dançando funk e não fala nada sobre esse tipo de jogos.

    ResponderExcluir