quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Doido Comenta: Wonder Woman, o piloto de 2011

Faz tempo que eu procurava este piloto, mas só agora que eu encontrei e pude ver com legendas. Então, agora que eu vi e estava sem muito o que postar, então, acho que é legal compartilhar com vocês um pouco do que poderia ter sido a série da Mulher-Maravilha.



Tem spoilers, mas como é algo que vocês não vão ver a não ser que procurem, então vá em frente se quiser.


Wonder Woman é uma tentativa de criar uma série da Mulher-Maravilha produzida por David E. Kelley. ela seria distribuída pela Warner, mas como não passou do piloto foi para a gaveta. Seria estrelada por Adrianne Palicki.

Wonder Woman é uma super-heroína conhecida por todo mundo, todos sabem sua identidade secreta. A dona das empresas Themyscera,  Diana Pride ou Diana Themyscera (Adrianne Palicki).
Aparentemente a Wonder Woman é uma pessoa que decidiu ser um herói, fez uma super-roupa pra ela, pensando no marketing que isso iria gerar. A industria dela também vende brinquedos da Mulher Maravilha e outras coisas. Ela é um tipo de Tony Stark.



Ela é super forte, rápida, tem os braceletes defletores (que só foram usados lá pelo final do episodio) e o Laço da Verdade (que não mostrou seu poder, mas a todo momento é dito que ele é capaz de "extrair a verdade", então ele deve ser mágico). Mas, ela não voa, ela usa o Avião Invisível que não é invisível e é ridiculamente pequeno.

Todos sabem seu segredo, sua casa (o que Tony se arrependeu de ter contato o endereço em Iron Man 3) e quando ela não está sendo uma forte empresaria ou combatente do crime, ela fica em casa assistindo novela e comendo batata frita, na companhia de seu gato, Sylvester. 

Morou dois anos o Major (no piloto não é mencionada nenhuma patente, mas ele trabalha com a segurança nacional) Steve Tevor (Justin Bruening). Ela teve um relacionamento meio estranho com ele, e foi embora para Los Angeles não que ele, Steve, não se torne um alvo.

A vilã da história é Veronica Cale (Elizabeth Hurley), que nos quadrinhos é completamente irrelevante. É apenas uma versão para a Mulher-Maravilha do Lex Luthor. 
Ela tem uma industria farmacêutica, e no piloto, está trabalhando em um tipo de soro de super soldados. Algumas cobaias sofrem efeitos colaterais, viram coisas deformadas. No final do episódio ela invade o laboratório dela e meio dos deformados existe um de óculos e uma cabeça anormalmente grande, talvez um easter egg ou um gancho pra incluir outros inimigos no futuro, como o Dr. Psycho.

A série começa com um rapaz humilde que conseguiu entrar para a faculdade mas, do nada começa a sangrar pelos olhos, ouvidos e corta para a Mulher-Maravilha correndo atrás de um criminoso com velocidade sobre-humana, ela pega o cara com seu laço e tira sangue do pescoço dele com um seringa antes de entrega-ló para a policia.

Depois mostra o avião, jatinho, voando para a industria Themyscera, e os noticiários entregam que a Mulher-Maravilha é uma empresaria chamada Diana Themyscera. Seus dois melhores amigos e sócios, Etta Candy (Tarcie Thoms) e Henry Detmer (Cary Elwes) estão preocupados com ela. Com sua saúde, ferimentos, vida sentimental e etc...

Pulando a enrolação, Diana, durante uma coletiva de imprensa, acusa Veronica Cale de ser responsável pelas coisas que estão acontecendo, mas não tem provas. Então depois de mais uma enrolação, Diana entrando no hospital para tirar a força a informação do bandido que capturou no começo do episódio, e mostrando que o relacionamento entre a Mulher-Maravilha e a policia não é dos mais fáceis, temos um encontro das duas mega empresarias tentando mostrar quem tem mais poder. Diana e sua super força ou Veronica e todo o congresso dos EUA.


Fan trailer criado usando as cenas do piloto de 2011 
com a música do seriado  clássico

Ela invade um laboratório e encontra as provas de que Veronica é culpada, é aplaudida pelos seus funcionários, e as noticias na TV mostra o grande bem que é a MM, mas ela tem que se ver com o governo americano por seus atos, então para surpresa, o enviado pelo governo é o próprio Steve Trevor, agora um homem casado. Então temos aquele constrangimento dos dois apaixonados.
E acaba com ela solitária com seu gato e se cadastrando no Facebook.

Agora comentando:

Ela começa o episódio com a calça, mas, depois, durante a invasão do laboratório de Veronica, mostra uma cena "suit up", com ela colocando a tiara, botas, Laço da Verdade e os braceletes, e ela muda seu uniforme para usar o biquíni de estrelas, mais próximo da sua roupa nos quadrinhos. Possivelmente pela polêmica o uniforme ou um teste para ver qual figurino seria melhor. A produção do seriado se preocupou um pouco com a opinião dos fãs neste ponto.

Outra coisa é que tudo no uniforme dela parece (e é) de plástico. Tiara, águia no busto, braceletes. 
Claro que provavelmente em uma pós produção seria adicionado um efeito metálico nestes itens. Provavelmente, também seria, dado um melhor acabamento para as cenas do Laço da Verdade, por que no piloto ele se parece com um raio dourado, indo em direção aos inimigos. Não é nenhum problema grave considerando que é um piloto.

Durante as cenas de ação é possível ver os cabos levantando a atriz, mas isso é por que é um piloto rejeitado, não tinham por que fazer todo um grande acabamento.

Esta Mulher-Maravilha mata. Sério! Ela meteu um cano de ferro  no pescoço de um capanga (que impressionantemente não sangrou), ela não tem grandes problemas em matar os adversários.

Em nenhum momento fica claro se ela é uma Amazona. Ela se intitula uma amazona, é dito que ela é "geneticamente" diferente dos humanos, mas nada fica claro. Se ela é realmente uma pessoa altamente treinada, como o Batman, ou uma "Super Soldado", como o Capitão America ou se ela é uma amazona da ilha das amazonas com a vida soprada pelos deuses gregos não fica claro.

Na minha opinião, esta série sofreu pela "nolanficação" do universo DC no cinema. Após o sucesso de Batman nas mãos de Christopher Nolan, aparentemente a DC decidiu que tudo deve ser "sombrio e realista". Aparentemente nada sobrevive sem um tom Nolan e sem o Batman.

Arrow, a série do Arqueiro Verde que está fazendo muito sucesso, na minha opinião, é apenas o Batman com um arco. Embora o Arqueiro tenha tido sua fase sombria, ele tem também um charme de swashbuclker (aquele tipo de herói capa-e-espada, como Zorro, Piratas do Caribe e obviamente Robin Hood) que a série ignora completamente. A série que está para estrear do Flash é um sub-produto de Arrow, então é possível que ela venha no mesmo tom.

A nova série que está sendo preparada pela Warner,"Gotham", que seria para mostrar os primeiros anos do detetive Jim Gordon, já terá o jovem Bruce Wayne no elenco. 

Então, esta série, que seria lançada no auge da fama de Batman do Nolan, com certeza não sairia do papel, a não ser que colocassem um couro preto e uma voz grossa na Mulher-Maravilha. Algo que não daria para fazer.

É um piloto "legalzinho", mas realmente não faz jus ao legado da Mulher-Maravilha, que é uma das personagens mas importantes e revolucionarias dos quadrinhos. Ela tem um peso histórico muito grande e merecia um filme e série a altura dela.

Algo como isso, só que melhor:



0 comentários:

Postar um comentário