segunda-feira, 30 de junho de 2014

Doido Comenta – The Flash – Com spoilers

Acabo de ver o primeiro episodio vazado de The Flash, a próxima série do The CW, derivada de Arrow.
Estrelando Grant Gustin, Jesse L. Martin, Danielle Panabaker, Carlos Valdes, Candice Patton, Tom Cavanagh e Jonh Wesley Shipp (o Flash da série dos anos 90).
Bom, quer saber leia daqui pra frente, mas cuidado com Spoilers. 

Se você está aqui é por que quer saber então, já sabe que tem spoiler.
A série começa com a narração do herói  e é contada na forma de flashback (Flash..back.. sacou?): família Allen feliz e satisfeita em sua casa, após uma briga (leia-se apanhar) do Barry Allen contra os valentões do colégio. Quando ele recebe uma lição de moral que irá guiar sua vida toda “Um coração bondoso é melhor do que pernas velozes” da sua mamãe. “Grandes poderes vem com grandes responsabilidades” outra vez...

A noite um barulho acorda Barry que vai até a sala e vê a mãe dele cercada de raios e quando ele tenta chegar perto dela, do nada, ele está longe de casa.
Até aí, qualquer um que conheça um pouco da historia do Flash sabe que se trata do único vilão da galeria dele que não é uma piada completa, o Flash Reverso ou Dr. Zoom. A mãe dele é assassinada, então ele é criado pelo amigo de seu pai, o Detetive West (Jesse L. Martin) e sua filha Iris (Candice Patton).

Só pra adiantar a vida de todos, Barry gosta da Iris e ela o coloca na friendzone. Fim.
Barry cresce e se torna um perito policial, parte cientifica com um olhar analítico para descobrir as coisas (informações que ele descobre das pistas aparecem na tela, como se você estivesse lendo a mente dele), mas é atrapalhado e meio bobão, apesar de ser um gênio. Não está diferente do que ele apareceu em Arrow.
Eles estão rastreando pistas para achar dois assaltantes de banco, os irmãos Mardon. E depois disso, vão para os laboratórios Star, onde vai rolar a demonstração de um super Acelerador de Partículas ou coisa semelhante. A bolsa da Iris é roubada por alguém, Barry vai atrás, apanha do bandido e surge um policial que prende o ladrão, Eddie Thawne  (Rick Cosnett) que foi transferido de Keystone e é o novo parceiro do Detetive West.
 Eles têm que ir embora, por que o Barry apanhou e prender o ladrão, e no noticiário começam a falar que o acelerador está dando defeito.

Explosão, raio cai no Barry Allen, explosão do avião que os irmãos Mardon estavam fugindo. Barry em coma nove meses.

Ele acorda nos laboratórios Star sendo tratados por dois cientistas, Cisco (Carlos Valdes) e a Dra. Caitlin Snow (Danielle Panabaker), - eu acho que eles vão ser o Fitz-Simmons dessa série - , e pelo criador do Acelerador de Partículas do Dr. Harrison Wells (Tom Cavanagh), agora em uma cadeira de rodas.
Eles falam sobre o que aconteceu, Barry corre um pouco descontroladamente, enxerga o mundo lento, descobre que o Eddie e a Iris estão namorando, e do outro lado, roubos a banco acontecem por alguém que cria tempestades e furacões dentro dos bancos. Um dos irmãos Mardon, Clyde, se tornou um meta-humano (sim, eles usam essa expressão), ele virou o vilão Mago do Tempo (não é aquele reloginho que o Yugi usava nos duelos), mas não assume o nome.

Quando Barry tenta impedir Clyde de fugir eles causam um acidente e uma pessoa morre. Barry fica revoltado com isso, o professor Whells mostra que existem mais meta-humanos criados pela explosão (somebody saaaavveeee mmmeeee) e diz que Barry não é um herói e sim um cara atingido por um raio, então Barry sai correndo pra Keystone e conversa com o vigilante Oliver Queen (que deveria ser o Arqueiro Verde, mas é só o Batman com um arco), que fala sobre ser um herói e inspirar as pessoas e que ele deve usar uma mascara.
Barry volta decido a parar Clyde, e Fitz...Cisco e Snow ajudam ele com os equipamentos do laboratório, uma roupa experimental que seria usada para os bombeiros resistente a calor e atrito, mas que – igual no Batman – é cara demais para ser usada por um simples bombeiro.

Os policias West e Thawne chegam no esconderijo de Clyde que começa com mania de ser um deus e decide destruir a cidade, mas Barry chega e tenta impedir o furacão de Mardon correndo na direção oposta a força do vento. Primeiro ele falha, mas aí vem o Professor Whells e dá aquele incentivo pro Barry (“Você consegue, você pode ser um herói, eu estava errado.”) e ai o Flash corre conseguindo parar o furacão.

Não sei por que, mas quando ele para de correr ele está sem a máscara, e o Clyde saca uma arma e para dar um tiro no Flash, enquanto eles fazem um duelo de bravatas:

Clyde: Então tem mais alguém igual a mim...
Flash: Eu não sou igual a você.

E antes dele atirar o policial West que viu tudo mata o bandido e vê que Barry se tornou “algo impossível”. Novamente, a única explicação de ele estar sem máscara é para que o policial o visse e criasse aquele vinculo “Gordon e Batman”.
A história termina com a conversa entre o West e Barry sobre o que aconteceu com a mãe do herói e Barry vai até a cadeia visitar seu pai.
Depois mostra o Professor Whells entrando em uma sala secreta e ficando de pé, olhando um jornal com uma manchete sobre o Flash datado de 2024. “Desaparecimento do Flash desencadeia crise”.

Ok, então até aqui isso resume o episodio. Além de tudo isso, existe algumas coisinhas escondidas:
Eddie Thawne é o alter-ego do Flash Reverso. Quem conhece sabe que ele veio do futuro, então não dá pra saber se o Flash Reverso será realmente o Dr. Whells ou o policial. A Dra. Snow é o alter-ego da vilã Nevasca. Se você assistia o desenho da Liga da Justiça no SBT você conhece ela. Mas, não se sabe se ela vai virar a vilã.
Uma jaula destruída tem uma placa escrita “Grood”, então, isso significa que um dos vilões da galeria do Flash (que é composta quase inteiramente por piadas) o Gorila Grood irá aparecer na série.

Eles fazem a medição da velocidade do Flash em uma pista de decolagem que pertence a Ferris Air, o que significa que o universo do Lanterna Verde está presente neste mundo.
"Crise" se você conhece o universo DC sabe que é algo que costuma chacoalhar todos heróis da editora. Então, talvez eles reproduzam alguma das Crises que já aconteceram nos quadrinhos na série.

Atrito e fricção aparentemente são coisas que não existem. Já que ele corre e as roupas dele continuam inteiras. Acho que só depois de um tempo ele se lembraram disso e na cena da corrida para Keystone a jaqueta dele pegou fogo, mas depois o resto era completamente invulnerável à fricção. Eu não sou o cara mais entendedor de física para saber o quanto ele teria que correr para que a roupa dele começasse a pegar fogo, mas eu acho que uma corrida de 900 km em super-velocidade afetariam uma calça jeans.

De resto à série provavelmente se tornará um novo Smallville, por que a quantidade de pontos em um mapa que mostra as pessoas afetadas pela explosão do Acelerador de Partículas. Tudo também parece que irá se tornar mais um filhote do Batman de Chris Nolan, com as cenas do Flash sempre a noite. Parece que nada pode ser de dia nas séries da DC Comics.

Claro que por ser um piloto, muita coisa “bobinha” acontecendo, muita encheção de linguiça e muitos diálogos clichês, que não seguram uma série por muito tempo, são coisas que funcionam em filmes, por que os filmes acabam em duas horas, mas em uma série que pode durar anos ficar no ritmo de “você consegue, você é um herói” cansa rápido.

A DC perdeu muito tempo em relação a unir seus heróis e agora parece que estão correndo atrás disso, enchendo o filme que deveria ser do Superman de heróis e agora, ligando diversos universos na série do Flash.
Claro que isso é a minha opinião e fique a vontade para discordar, mas, essa mistura de Smallville com o meta-humano da semana com Dark Knight tudo no escuro, talvez agrade apenas aos fãs da DC.

0 comentários:

Postar um comentário