segunda-feira, 6 de maio de 2013

Doido Comenta: Iron Man 3 - Com spoilers


Este final de semana fui ver o Iron Man 3. Aparentemente o último dos Iron Man já que Robert  Downey Jr. Não sabe qual será o destino dele, está em negociação com a Disney e tem somente mais um filme para aparecer como Tony Stark (provavelmente, Vingadores 2).
Enfim, um filme cheio de novidades, várias armaduras aparecendo no filme, a aparição do maior vilão da galeria deste herói, o Mandarim.

E o filme tem tudo para ser sensacional...
Daqui para frente pode ter spoilers.


Mas não foi.
Foi o pior filme de todos os filmes “Iron Man”. Como este filme chutou o saco de todo mundo que gostam do herói.

Desde os promocionais que a armadura Mark 42 foi apresentada, com aquela cor dourada a mais do que a cor vermelha eu já não gostei. Achei que ficou zuada. Mas, ok.

Depois aquelas crise do Tony Stark, segundo ele “tudo mudou depois de Nova York”, não foi bem aproveitada, ficou em segundo plano. De uma hora pra outra, resolveu! “Ah, você é mecânico, então construa coisas.” E ponto. Resolvido. Acabaram-se as crises de ansiedade.
Esqueça o gênio, filantropo, milionário e playboy, neste filme vemos o Tony apaixonado, querendo proteger a única coisa a qual ele não pode viver sem. Beleza, até é legal mostram que agora ele amadureceu e quer proteger a Pepper, mas é outra coisa que ficou subaproveitada no filme.

E a Pepper, falando nela, o que fizeram com ela? Foi exigência da Gwyneth Paltrow? “Ou vocês me dão uma cena de ação ou eu não participo do filme” foi isso? Ela foi infectada pelo Extremis e no fim não mostrou e ela foi curada ou não. Fica subentendido que ela foi curada, mas não foi mostrado.

Além da Pepper, temos uma aparição completamente desnecessária de um Iron Patriot (Patriota de Ferro). Se ele continuasse como War Machine não faria diferença, ao contrario ficaria até melhor. E que *erda de segurança existe no serviço de inteligência dos EUA nos quadrinhos que QUALQUER UM veste a armadura do Iron Patriot e ela funciona. O Tony calibrou todas as armaduras só para ele, mas o Iron Patriot passa por todo mundo durante o filme e tá tudo certo, funciona. Até me pergunto o porquê o Presidente dos EUA no filme não usa ela pra escapa, já que ele lá dentro.

Outra coisa que não foi explicada foi a Organização 10 Anéis. Que foi mencionada no primeiro filme e neste apareceu um logo com os anéis, mas não fez a ligação. Fiquei pensando que uma hora iam falar, “fomos nós que mandamos te sequestrar e matar, nós mandávamos no Obadiah Stane, queríamos dominar sua fabrica de armas”, só que não. Nada. Ficou uma coisa jogada, sem ligação. Quem conhece os quadrinhos pode dizer que aquele logo que aparecia antes das transmissões do Mandarim era da Organização 10 Anéis, mas quem não conhecia saiu sem entender nada.

Não conheço a tecnologia Extremis na HQ, mas aparentemente foi bem adaptado. Fator de cura, super- força, poder de fogo e outras coisas. Mas, eu esperava ver isso no Mandarim e os anéis de poder  dele. Mas, não. A pior porcaria que poderiam fazer com um personagem foi feita. E justo com o Mandarim.
O Mandarim não é o ditador chinês com anéis super-poderosos. Não é o terrorista que se considera um professor, como aparece nos trailers.

Não é um ator falido, um personagem, o Mandarim é um personagem que foi criado para ser um objeto de ódio, é só uma distração. Terrível! Acabaram com ele.

E aquela criança só pode ter sido exigência da Disney. Não há outra explicação.

No filme também aparecem diversas armaduras diferentes, mas nenhum é vista em detalhes. SE você acompanhou as imagens de divulgação do filme você viu armadura para ir para o espaço, armadura com um reator ARK maior, uma anti-Hulk e etc. Mas, no filme, nenhuma foi vista direito. Sabemos que isso é só para vender bonequinhos. Mas, já que elas estavam lá, podiam pelo menos deixar que elas fossem vistas direito.

Fora que elas eram de lego. Qualquer coisinha as armaduras explodiam em mil pedaços.

Enfim, o filme é legal. É
Mas é o melhor dos três. Não.

Ants dos filmes, eu li uma HQ do Homem de Ferro que seria excelente se adaptado para um filme. Tem o Mandarim como um grande vilão, a aparição do Fing-Fam-Foom e explicação da origem dele, Rhodes apareceria como War Machine, uma luta legal e um final que poderia ser uma cena pós-créditos sensacional que mostraria o Mandarim sem as mãos, como aconteceu na HQ.

Mas, não. Um filminho meia boca que é o inicio da fase dois da Marvel no cinema. Espero que os próximos sejam melhores.

0 comentários:

Postar um comentário