É impressionante
como qualquer coisa que dá errado para uma empresa ou pessoa e principalmente políticos
eles adoram colocar a culpa na imprensa.
Agora a
novidade é a Microsoft, que culpa a imprensa pelas reações negativas ao Xbox
One.
Após os anúncios
taxas para ativação de jogos usados, instalação obrigatória do jogo no HD, bloqueio
por região (foi a imprensa que inventou isso?),e que o console é um “centro de
entretenimento” que vai usar sua TV para uma série de coisas e jogar vídeo game
que é bom ficou meio de lado.
O Xbox One vai te dar badges para assistir comerciais
ou programas de TV no console
Para
completar tudo isso, Greg Williams, um dos grandões da Microsoft disse que o
seu novo console não tem como objetivo, alcançar o melhor nível gráfico.
Nas palavras
do próprio Greg:
“Nosso propósito não é atingir o mais
alto nível gráfico, e sim criar uma boa plataforma de entretenimento. Penso que
fizemos isso de maneira inteligente”.
Com tudo
isso, eles ainda esperavam as melhores reações e empolgação dos jogadores. Mas
como não conseguiram culpam a imprensa pelas informações imprecisas.
O site Giant
Bomb conseguiu um endereço de um blog de Larry “Major Nelson” Hyrb (Diretor de
Programação da Microsoft na rede Xbox Live, conhecido pelos gamers pela sua
gametag na Xbox Live “Major Nelson”), apontado pela Microsft como uma fonte confiável
de informações sobre o X-One. E as outras, que eles mesmos passaram por sites
especializados como o Kotaku não.
Em um dos
seus primeiros posts sobre o assunto ele disse:
"A capacidade de negociar e
revender jogos é importante para os jogadores e para o Xbox. O Xbox One foi
concebido para apoiar a comercialização e revenda de jogos. Relatórios sobre as
nossas políticas de comércio e revenda são imprecisas e incompletas. Iremos
divulgar mais informações em um futuro próximo. "
Ou seja, o
que o presidente da Microsoft disse nas conferencias de exibição do console são
imprecisas? Precisa ver isso aí ein.
“Major Nelson”
continua com suas informações “exatas e completas”:
"Você pode levar o seu jogo para
a casa de seu amigo, assim como você faria hoje - assumindo que você tenha um
disco físico - e o que estamos fazendo com a nova tecnologia Live é que ... o
disco, é apenas um repositório de "os bits ". Você pode colocar esse
disco no Xbox de seu amigo e você pode jogar o jogo enquanto você está lá (na
casa de seu amigo), e então você vai para sua casa e leva esse disco com você.
Mas, na verdade, "os bits" ainda estão no Xbox de seu amigo. Se o seu
amigo decide que ele realmente gosta desse jogo, então ele pode ir comprá-lo
imediatamente, e ele não vai precisar fazer o download novamente. Ele já está
lá. Uma vez que ele é paga para isso, o jogo inicia imediatamente".
É claro,
Major. Está completamente claro isso agora. Qual a diferença entre isso e o que
foi dito até agora? Essa declaração apenas aliviou a questão de jogar com um
amigo um jogo, mas se o console é todo projetado para se jogar na internet, a
obrigação de fazer uma conexão obrigatória pelo menos uma vez por dia, eu acho
que as pessoas não estão muito inclinadas a ir à casa de um amigo para jogar.
Se eu comprar
um disco de um completo desconhecido eu terei que pagar novamente.
E para jogar
na casa de um amigo, você tem que logar na sua conta live, e você na sua casa
para jogar precisa “quicar” seu amigo que fica fora do jogo e com aproximadamente
40 gigas inúteis instalados no seu hd de 500 gigas.
Ou seja, os
jornalistas de games são culpados por informações que a Microsoft e seus
executivos passam para sites especializados e ainda esperam reações positivas
dos jogadores?
Será que a
Sony iria anunciar algumas bombas destas também e agora está mexendo no console
para resolver?
E a Microsoft
vai insistir nos erros ou ainda dá tempo de mudar?
Acho que até
agora a única que acertou numa decisão foi a Nintendo que fechou acordo para
três jogos exclusivos do Sonic. Mas, na verdade isso me da raiva,eu quero jogar
Sonic no PC.
Fontes: Jovem Nerd, Cinema Blend, Giant Bomb, Major Nelson,
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