quarta-feira, 22 de maio de 2013

Xbox One - Começa com revelações nada agradáveis para os gamers

Ontem, 21/05/2013, a Microsoft fez a revelação oficial de seu próximo console. Batizado de Xbox One (já apelidado por muitos de vídeo cassete ou VHS), o novo console mostrou diversos vídeos com seu novos recursos e a qualidade gráfica dos novos games que virão.



Novos Recursos:

O novo Xbox terá as seguintes configurações:
  • Processador x86 – 64 bits de oito núcleos cuja potência ainda é desconhecida. 
  • A placa de vídeo apresentará um chip D3D 11.1 com 32 MB de memória integrada.
  • 8 GB de Memória RAM DDR3.
  • Os jogos serão em blu-ray, mas a Microsoft não revelou se o console irá ler filmes em blu-ray.
  • Um Kinect 2.0 com um reconhecimento muito mais preciso de movimentos, além de poder reconhecer algumas expressões faciais (será possível pausar o jogo com um movimento dos olhos segundo os desenvolvedores). o console não irá funcionar sem o novo Kinect.
  • Um HD interno de 500 gb. Não se sabe se haverá versões com tamanhos diferentes nos HDs.


Alguns jogos exclusivos foram anunciados como o próximo game da série Forza. Forza Motorsport 5. Além desse, Quantum Break do mesmo estudio de Alan Wake e do primeiro jogo da série Max Payne.


Quantum Break
Além dos títulos apresentados durante o evento, que incluem  

Electronic Arts: Fifa 14, Madden 25, NBA Live 14 e um novo UFC. Além de Battlefield 4 será lançado em 29 de outubro de 2013, junto com versões para Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation 4 e PC. 
Activision: Call of Duty: Ghost
Ubisoft: Watch Dogs, Assassin’s Creed 4: Black Flag, além de seis outros jogos no primeiro ano do console, entre novas franquias e títulos digitais. 
Square-Enix: Reboot da série Thief.
Bungie (ex-produtora de Halo): Seu novo título chamado de Destiny.

Além disso, a Microsoft apresentou alguns outros recursos de compartilhamento de trofues, uso de tables e smarthphones para comunicação com o console e outros recursos de integração com  redes sociais.

O controle não será muito diferente e continuará usando pilhas para alimentação.

Começam os contras:

Como sabemos nem tudo seria as mil maravilhas, após o evento de apresentação, a Microsoft começou a revelar o lado ruim do novo console.
Inicialmente o console não terá retro-conpatibilidade de jogos.

Ou seja, nem os jogos de mídia física ou aqueles adquiridos através da Xbox Live será compatíveis com o novo console. Tudo que você tem lá ou você perde ou continua jogando nos dois consoles.

Para rodar um game você precisará instalar o jogo no HD interno do seu console e após isso não precisará mais do CD para jogar. A Microsoft fez isso para diminuir o loading dos jogos, como é feito em jogos de pc geralmente.
Contudo, para que o jogador instale jogos usados em seu Xbox One precisará parar uma taxa (que não foi informado o valor). 
Ou seja, na primeira vez que o jogo for instalado ele irá instalar normalmente. Se você vender o CD do jogo, o próximo jogador terá que pagar uma taxa para a Microsoft para que o jogo funcione.

Isso ocorre por que o mercado de jogos usados é muito grande nos EUA e as produtoras e desenvolvedoras não levam nem uma parte disso. Essa foi o tiro-no-pé jeito criado de contornar isso. 
Sobre a polemico boato de que ele teria que estar conectado na internet 24 horas para funcionar, a resposta da empresa foi "depende". A escolha de necessitar ficar conectado irá depender das produtoras. Se elas fizerem um jogo que necessita da conexão, então assim será.

Este é o próximo Xbox. Microsoft ame-a ou deixe-a? O que achou?
Vai comprar? Vai migrar para o Play 4?

Eu particularmente continuo preferindo jogar no Pc e usando a Steam.

Fonte:Techtudo 

0 comentários:

Postar um comentário