Parece que o
pessoal não cansa de bater na Microsoft e sua politica contra jogos usados (que
eles empurraram para os publishers), e agora foi a vez da Nintendo dizer isso
para eles.
O CEO e
presidente da Nintendo of America , Reggie Fils-Aime, falou ao Polygon sobre a politica de troca e revenda de games da Nintendo.
We have been
very clear, we understand that used games are a way for some consumers to
monetize their games," .... "They will buy a game, play it, bring it
back to their retailer to get credit for their next purchase. Certainly, that
impacts games that are annualized and candidly also impacts games that are
maybe undifferentiated much more than [it] impacts Nintendo content. Why is
that? Because the replayability of our content is super strong.”
The consumer
wants to keep playing Mario Kart. The consumer want to keep playing New Super
Mario Bros. They want to keep playing Pikmin. So we see that the trade-in
frequency on Nintendo content is much less than the industry average – much,
much less.”
Para ele,
Flis-Aime, as pessoas não trocam os games da Nintendo porque querem continuar
jogando. O que significa que, para ele, as outras produtoras não têm feito bons
jogos.
“So for us, we
have been able to step back and say that we are not taking any technological
means to impact trade-in and we are confident that if we build great content,
then the consumer will not want to trade in our games."
Na realidade
o que ele diz é que os jogos atualmente não tem nenhum atrativo para que as
pessoas queiram jogar novamente e não troquem seus jogos.
O que é bem
verdade.
Caçar
conquistas, pegar coisinhas espalhadas pelo cenário, tem sido o foco dos games
que tentam se sustentar com isso, ao invés de ter uma boa historia e um nível de
dificuldade suficiente para manter o jogador na frente do jogo.
Como exemplo
pessoal, eu cito o game Remember Me da Capcom, lançado recentemente. Joguei o jogo,
que é muito bom, em termos de cenário, historia, dos personagens, mas o desafio
é quase nulo.
Eles tentam
te estimular a fazer grandes combos para ganhar mais pontos ou outras coisas,
mas você pode passar o jogo apenas apertando um botão. Os saltos são
praticamente automáticos, você tem que se esforçar mais para errar do que para
acertar. E os quebra-cabeças que poderiam ser interessantes, se você demorar um
pouco em resolver o jogo te dá a resposta.
Terminei o
game na dificuldade normal, com apenas 16 % do jogo completo. Ou seja, deve ter
muitas coisinhas, bichinhos, bobeirinhas que eu ignorei e que não vou atrás.
Não tenho motivos para jogar novamente já que já conclui o modo historia e é
isso que me importa.
Não vou jogar
esse game outra vez tão cedo, apesar de ter uma ótima historia.
A Nintendo
percebeu isso e tenta fazer um jogo que seja durador por ser divertido, não por
bobagens a serem recolhidas no caminho.
Microsoft ,
escuta o cara aí que vocês não precisaram travar os jogos usados, só precisaram
fazer algo bom.
Fonte: Cinemablend
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