quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Novo game do Pokémon na mira do PETA


O grupo de direitos dos animais PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) parece que quer chamar a atenção para si da pior forma possível.
Depois de falar que a roupa Tanooki do Super Mario era um crime contra os animais, agora o alvo é o novo game da franquia Pokémon, Pokémon Black & White 2.



A organização acusa o game de abuso com animais e os pokémons resolveram apoiar o Team Plasma (os inimigos do game em B&W, que querem livrar os pokemons dos humanos).

"Assim como os animais do mundo real, Pokémons são tratados como objetos desprovidos de sentimentos e usados em atos como entretenimento humano e experimentos científicos. A forma como os Pokémons são presos dentro de Poké Bolas é similar à forma como os circos acorrentam elefantes dentro de vagões ferroviários e os deixam sair apenas para apresentar truques confusos e muitas vezes dolorosos que lhes foram ensinados com o uso de bullhooks afiados como aço e estímulos elétricos. Se o PETA existisse em Unova, nosso lema seria: Os Pokémons não são nossos para usar ou abusar. Eles existem por suas próprias razões. Acreditamos que esta é a mensagem que deveria ser enviada para as crianças."

É claro que qualquer um que assistiu um episódio da série ou jogou um jogo sabe o quanto os treinadores valorizam os pokémons, o quanto de amizade existe entre os bichos e humanos e quantos episódios são voltados para o tema de salvar os pokémons de algum mal que realmente quer escravizá-los.

Mas, aparentemente, o grupo PETA ignorou tudo isso.

Além desta nova campanha de ataque a um produto fictício o PETA também lançou no seu site um game em flash com o objetivo de libertar os pokémons de seus treinadores cruéis.

Clique na imagem e vá para o site:
Vamos pegar Catterpie's com...armadilhas de urso

Também vale lembrar que algum tempo depois o PETA pediu desculpas a Nintendo:

"Fãs do Mario: relaxem! O jogo da PETA era pra ser um modo divertido e provocativo de chamar atenção para um assunto sério, que guaxinins são escalpelados vivos pelo seu pêlo. Nós gostaríamos que tanukis pudessem voar ou bater seus rabos nos inimigos para afastá-los e escapar daqueles que lucram com suas peles. Você pode ajudá-los ao nunca comprar pêlo real."

Estou esperando pra ver quando a Nintendo vai encher o saco e resolver processar o PETA por uso indevido da imagem dos personagens.

E também tem que lembrar um fato importante:

O PETA tem ações serias, uma causa justa e nobre, só que preferem perder tempo batendo em personagens fictícios, tentando chamar a atenção para si em cima de um grande lançamento ao invés de trabalhar pelo direito dos animais de verdade.

PETA, o Pikachu está bem obrigado.

E o ótimo vídeo "Mario responde ao PETA" não pode ser esquecido.



0 comentários:

Postar um comentário